Com a pandemia, o e-commerce apresentou um crescimento de 75% já no primeiro trimestre de 2020
Os anos de 2020 e 2021 trouxeram grandes desafios para as empresas do mundo todo. A pergunta que todos se faziam era a seguinte: E agora? Muitos empreendedores ficaram desesperados e alguns ainda continuam.
Ao saírem da zona de conforto, muitos negócios não sabiam mais como chegar até seus clientes. Afinal, todas as empresas precisam vender para lucrar; seja um produto, serviço ou solução. Foi na crise que pequenos, médios e grandes empresários perceberam que o setor de vendas é um dos mais importantes e começaram a investir nele.
Será mesmo? Com o mundo cada vez mais tecnológico e pessoas cada vez mais adeptas do universo virtual, a solução foi investir no e-commerce. O cão de caça (vendas) tornou-se 2.0 e agora abrange outras localidades antes impensáveis.
O comércio online salvou muitas corporações do aperto, sendo crucial para os negócios e para manter e até aumentar os lucros. Hoje, o mercado enxerga o verdadeiro potencial do varejo via internet. O resultado positivo é comprovado no relatório da Mastercard SpendingPulse. Dados do levantamento demonstram que o e-commerce brasileiro cresceu 75% em 2020 em relação a 2019, principalmente no início do isolamento social.
O aumento das vendas online já era esperado, mas a pandemia acelerou o processo. Muita gente que nunca pensou em comprar por meio da internet, viu a necessidade de optar pelo recurso. O indicador de vendas no varejo do Mastercard mostra que a transação online inclui pagamentos de todos os tipos e não apenas compras de produtos.
A pesquisa revela que o segundo trimestre de 2020 foi bastante positivo para o e-commerce. De acordo com os dados, as vendas apresentaram um aumento de 48%.
Principais campeões do varejo online:
Com tantas dificuldades enfrentadas nos primeiros meses da pandemia no Brasil, o varejo físico perdeu 3% de suas vendas, segundo os dados da Mastercard SpendingPulse. Só para ter uma ideia do prejuízo, na Black Friday de 2020 as lojas físicas tiveram 25% de queda nas vendas, já quem optou pelo comércio online viu as suas vendas aumentarem em 21%.
O sucesso fez empresas que antes nem pensavam no digital terem a sua própria versão online. As transformações digitais são percebidas a olho nu e atrai todos os setores da economia. Por isso, fique atento às tendências que esse mercado de e-commerce traz para quem quer crescer em 2021.
Agora que você já conhece algumas das tendências para impulsionar o seu e-commerce, não demore para aplicá-las. Elas serão essenciais para melhorar as suas vendas.
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