Quanto mais conhecimento, melhor para os resultados da empresa
Quer alavancar a sua carreira e o seu negócio? Entender de Marketing Digital pode ser um dos caminhos. O primeiro passo para conhecer sobre o assunto é se jogar de cabeça nos cursos de qualificação dessa área do conhecimento.
Entender os diversos termos do marketing digital é essencial para saber se a sua empresa está aplicando corretamente as estratégias. Um erro estratégico pode comprometer as suas vendas e trazer resultados negativos.
Mas não adianta fazer um curso hoje e ficar um tempão sem se atualizar. O marketing digital é dinâmico e está em constante atualização. Por isso, é importante estar atento ao mercado e às mudanças neste setor.
Para que você fique por dentro sobre o que acontece no marketing digital e possa aprofundar os seus conhecimentos listamos 5 cursos gratuitos para você bombar em 2022.
No curso, você aprenderá a parte introdutória da metodologia Inbound, como atrair consumidores e como converter seguidores em clientes, além de conhecer sobre o método de nutrição e encantamento de clientes. São 5 horas de duração, no total de 9 aulas. Inscrições: clique aqui.
Esse curso é importante para qualquer profissional que queira aprender sobre o que as redes sociais têm a oferecer ao seu negócio. Essas plataformas são importantes porque oferecem alcance e visibilidade ao produto ou serviço. Mesmo paga, vale a pena apostar no Instagram, Facebook e outras redes sociais. É importante conhecer os conceitos básicos das redes e os seus funcionamentos.
Entre os cursos de rede social que você pode fazer estão:
Search Engine Optimization (em português: otimização para motores de busca). Essa é uma das ferramentas mais importantes do marketing inbound. A técnica otimiza os textos para que eles sejam encontrados pelo seu persona nos sites de buscas, como o Google. Várias instituições oferecem o curso gratuitamente. São elas:
O conteúdo é a chave mestra para qualquer estratégia de marketing digital. É o que atrai o consumidor para visitar a página e conhecer o trabalho da empresa. Um conteúdo atrativo e relevante funciona muito bem na hora de conquistar o cliente que se encontra em diferentes estágios de compra.
Entre os cursos está o da Rock Content. Nas aulas, os alunos vão aprender a planejar, produzir e revisar os conteúdos estratégicos. Para se inscrever, acesse.
Pode até não parecer, mas o e-mail é um dos métodos do marketing digital que apresentam melhor retorno quando falamos sobre atrair clientes. Se você quer aprender tudo sobre essa técnica, inscreva-se no HubSpot. O curso é 100% em inglês, com duração de 3,5 horas (9 aulas).
É um aplicativo que pode te auxiliar a aprender ainda mais sobre marketing digital. A plataforma oferece cards com lições rápidas e perguntas para você treinar tudo sobre o marketing. Há também lições de gestão de agências ou pequenas empresas, vendas, branding, redes sociais, UX, Analytics. Você pode fazer o download disponível para Android e iOS.
O Bidirectional Encoder Representation of Transformer (Bert) ou Representação de Transformador de Codificador Bidirecional, nada mais é que um sistema de busca de alta performance.
A nova ferramenta não precisa de outras palavras não-chave presentes na sentença para dar o resultado da busca que o usuário fez, levando em conta apenas o contexto do que a pessoa quis dizer naquele momento.
Por enquanto, o serviço ainda não está disponível no Brasil, mas não demorará a chegar. Baseado em inteligência artificial, o Bert aprende à medida que o tempo passa. Quanto mais as pessoas pesquisam, mas ele entende o que elas quiseram dizer ao procurar determinado tema, endereço. Mesmo que falte algo na frase, o sistema poderá entendê-lo, disponibilizando conteúdo cada vez mais relevante.
Com o Bert é possível que Google passe a valorizar artigos que tenham escritas voltadas para o ser humano. Isso significa que pode ser o fim das palavras chaves como conhecemos hoje. O objetivo do Google é deixar de mostrar conteúdos gerados apenas para ranqueamento.
Agências de comunicações preocupadas com a qualidade dos conteúdos feitos para os seus usuários, vão ganhar muito com o Bert.
Ainda não sabemos quando o sistema vai começar a operar no Brasil, mas o marketing digital das empresas deve ficar atento a essa novidade.
Gostou das nossas dicas? Então, corra para se especializar em marketing.
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