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5 Cursos que podem te ajudar a bombar o marketing da sua empresa

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Quanto mais conhecimento, melhor para os resultados da empresa

Quer alavancar a sua carreira e o seu negócio? Entender de Marketing Digital pode ser um dos caminhos. O primeiro passo para conhecer sobre o assunto é se jogar de cabeça nos cursos de qualificação dessa área do conhecimento. 

Entender os diversos termos do marketing digital é essencial para saber se a sua empresa está aplicando corretamente as estratégias. Um erro estratégico pode comprometer as suas vendas e trazer resultados negativos.

Mas não adianta fazer um curso hoje e ficar um tempão sem se atualizar. O marketing digital é dinâmico e está em constante atualização. Por isso, é importante estar atento ao mercado e às mudanças neste setor. 

Para que você fique por dentro sobre o que acontece no marketing digital e possa aprofundar os seus conhecimentos listamos 5 cursos gratuitos para você bombar em 2022.

Cursos de Markerting – 2022

1 – Inbound Marketing (Rock Content) 

No curso, você aprenderá a parte introdutória da metodologia Inbound, como atrair consumidores e como converter seguidores em clientes, além de conhecer sobre o método de nutrição e encantamento de clientes. São 5 horas de duração, no total de 9 aulas. Inscrições: clique aqui.

2 – Redes Sociais e Ads

Esse curso é importante para qualquer profissional que queira aprender sobre o que as redes sociais têm a oferecer ao seu negócio. Essas plataformas são importantes porque oferecem alcance e visibilidade ao produto ou serviço. Mesmo paga, vale a pena apostar no Instagram, Facebook e outras redes sociais. É importante conhecer os conceitos básicos das redes e os seus funcionamentos.

Entre os cursos de rede social que você pode fazer estão:

3 – SEO 

Search Engine Optimization (em português: otimização para motores de busca). Essa é uma das ferramentas mais importantes do marketing inbound. A técnica otimiza os textos para que eles sejam encontrados pelo seu persona nos sites de buscas, como o Google. Várias instituições oferecem o curso gratuitamente. São elas:

4 – Produção de Conteúdo 

O conteúdo é a chave mestra para qualquer estratégia de marketing digital. É o que atrai o consumidor para visitar a página e conhecer o trabalho da empresa. Um conteúdo atrativo e relevante funciona muito bem na hora de conquistar o cliente que se encontra em diferentes estágios de compra. 

Entre os cursos está o da Rock Content. Nas aulas, os alunos vão aprender a planejar, produzir e revisar os conteúdos estratégicos. Para se inscrever, acesse

5 – E-mail Marketing – HubSpot 

Pode até não parecer, mas o e-mail é um dos métodos do marketing digital que apresentam melhor retorno quando falamos sobre atrair clientes. Se você quer aprender tudo sobre essa técnica, inscreva-se no HubSpot. O curso é 100% em inglês, com duração de 3,5 horas (9 aulas).

Aplicativo Primer – Google 

É um aplicativo que pode te auxiliar a aprender ainda mais sobre marketing digital. A plataforma oferece cards com lições rápidas e perguntas para você treinar tudo sobre o marketing.  Há também lições de gestão de agências ou pequenas empresas, vendas, branding, redes sociais, UX, Analytics. Você pode fazer o download disponível para Android e iOS.

BERT: O que é isso e como impacta o meu marketing?

O Bidirectional Encoder Representation of Transformer (Bert) ou Representação de Transformador de Codificador Bidirecional, nada mais é que um sistema de busca de alta performance.

A nova ferramenta não precisa de outras palavras não-chave presentes na sentença para dar o resultado da busca que o usuário fez, levando em conta apenas o contexto do que a pessoa quis dizer naquele momento. 

Por enquanto, o serviço ainda não está disponível no Brasil, mas não demorará a chegar. Baseado em inteligência artificial, o Bert aprende à medida que o tempo passa. Quanto mais as pessoas pesquisam, mas ele entende o que elas quiseram dizer ao procurar determinado tema, endereço. Mesmo que falte algo na frase, o sistema poderá entendê-lo, disponibilizando conteúdo cada vez mais relevante.

Com o Bert é possível que Google passe a valorizar artigos que tenham escritas voltadas para o ser humano. Isso significa que pode ser o fim das palavras chaves como conhecemos hoje. O objetivo do Google é deixar de mostrar conteúdos gerados apenas para ranqueamento.

Agências de comunicações preocupadas com a qualidade dos conteúdos feitos para os seus usuários, vão ganhar muito com o Bert. 

Ainda não sabemos quando o sistema vai começar a operar no Brasil, mas o marketing digital das empresas deve ficar atento a essa novidade. 

Gostou das nossas dicas? Então, corra para se especializar em marketing.

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