É possível decorar com caixas plásticas? - Merchan Plásticos
Blog

É possível decorar com caixas plásticas?

É possível decorar com caixas plásticas?

Sim, é possível.

A além de conseguir decorar qualquer ambiente utilizando caixas plásticas de variados tamanhos, é possível, também, deixar o cômodo sem aquela aparência de decoração com pouca verba.

Separamos neste artigo ideias muito interessantes para que você execute em sua casa.

Quais são as vantagens da decoração com caixas plásticas?

A primeira vantagem é o valor da caixa plástica. Se você encontrar usada, o valor sairá muito mais em conta.

  • Fácil higienização: por ser plástico, usar água, sabão e uma esponja para a limpeza da caixa é algo indicado.
  • Variedade de tamanho: a sua imaginação e sua necessidade é o que mandam. Pequenas, grandes, médias. Há diversidade e muitas possibilidades de uso.
  • Cores: Pretas, verdes, brancas, amarelas, vermelhas. Você poderá escolher a que melhor se adequar a sua proposta de decoração.
  • Usabilidade: como nichos, gavetas, mesas de centro, ou que você quiser.
  • Reciclagem: é menos plástico voltando para a natureza. É defesa do meio ambiente.

As caixas plásticas se tornaram uma parte importantíssima, não apenas da decoração, mas de organização de ambientes.

Caixas e parede da mesma cor

Se está pensando neste conjunto, saiba que conseguirá valorizar muito mais os objetos que deseja expor, além, de conferir muito mais leveza ao ambiente.

Se você tem um escritório em sua casa e possui objetos decorativos interessantes, esta é uma oportunidade interessante de mantê-los organizados e em evidência.

Decoração em salas de estar

Muitas pessoas, quando mudam da casa de seus pais buscando a independência, não dispõe de uma verba grande para decoração ou até mesmo a compra de móveis. Esta é uma das razões para tantas salas terem estantes feitas com caixas plásticas.

Lavanderias

Ah, sim. Nem todos pensam em decorar este espaço da casa. No entanto, as caixas plásticas, atuam aqui como organizadoras, e por estarem em um local onde o uso de água é constante, podem ter maior durabilidade.

Se as caixas plásticas utilizadas forem pequenas, usá-las como nichos é muito charmoso. Anexá-las acima da máquina de lavar roupas ou acima do tanque, permite ter todos os produtos que utiliza com frequência sempre à mão.

Separador de ambientes

Também é uma possibilidade, principalmente para pequenos lofts e quitinetes.

Neste caso, cria-se uma espécie de parede, que precisa ser muito bem fixada na parede, teto ou chão.

Quarto

Imagem Revista Trip

Camas, organizador de armário, banquetas. Muitas são as possibilidades para armazenar.  

Lustres

Não parece uma boa ideia quando falamos, e até demoramos um pouco para entender como ficaria, mas, se não houver medo de ousar com cores, texturas, e o emprego de objetos em outros locais, os seus ambientes ficarão incríveis e como nenhum outro.

Como você pode notar, é possível dispor de uma decoração com muito bom gosto, até móveis estilosos e confortáveis e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente através da reutilização de caixas plásticas.

Se você não curte colocar a mão na massa e quer ousar, busque ajuda de um profissional de arquitetura ou designer que abrace sua ideia e o ajude a concretizá-la. Com toda a certeza a sua mente irá se abrir e novas ideias irão surgir.

Comentários

Envie uma mensagem