Prezar pela qualidade dos produtos é obrigação de qualquer indústria, não é verdade? Pelo menos deveria ser. Felizmente, qualidade tem se tornado um diferencial para empresas que se preocupam com o bem-estar e a segurança de seus clientes.
Para comprovar o alto desempenho de seus produtos, as fabricantes devem ter certificações de entidades responsáveis pelas regulamentações. Para isso, é necessário obedecer às normas técnicas específicas.
O setor de plásticos tem regulamentações rígidas, já que a matéria-prima pode ser usada em uma diversidade de produtos, desde os mais simples até os mais complexos.
Dentre esses produtos estão:
A complexidade dos produtos exige muito conhecimento técnico para que não ocorra acidentes ou coloque em risco a saúde de milhares de pessoas. Além disso, a qualidade garante a economia da empresa, já que evita que o produto seja devolvido pelos clientes ou refeito.
Para diferentes produtos há normas diferenciadas. As normas são imprescindíveis porque servem como parâmetro para a fabricação e para a segurança dos trabalhadores que estão à frente da produção.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é a responsável por todas as NRs industriais, inclusive da indústria plástica. As regulamentações são essenciais para dirimir dúvidas existentes e evitar ambiguidades.
Como foi explicado acima, cada produto terá a suas próprias normas. Por exemplo, a fabricação de copos de plásticos adota normas muito diferentes das que são colocadas em prática para a produção de uma caixa d’água.
Conheça algumas das regras para o setor de transformação e de embalagens
Quando uma empresa adota um recall, admite que houve erros no processo de produção do objeto fabricado. Quando isso ocorre raríssimas vezes, ótimo. Mas se acontece com frequência, é um alerta de que a qualidade não está sendo levada em conta.
Fazer campanha para que o cliente devolva o produto é um gasto desnecessários e que pode ser evitado se medidas forem adotadas. Claro que se o erro no produto for colocar em risco a vida do consumidor em risco, o recall é uma medida necessária. Imagine um brinquedo de playground com defeito de fabricação? Difícil, né?
Infelizmente, muitas crianças acabaram morrendo no Brasil por esses tipos de erros, não apenas nos parquinhos, mas até mesmo com brinquedos individuais. Por isso, assim como em outras fabricações, é importante preocupar-se com as orientações da ABNT, obedecendo as normatizações.
Sabe aquela empresa que se preocupa com cada detalhe da fabricação de seus produtos? A Merchan Plástico é essa empresa.
A fabricação de nossos produtos segue todas as normas nacionais e internacionais, além de selecionarmos matérias-primas de alta qualidade. Atendemos as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), OSHA (Occupational Safety & Health Administration) e CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
Outra preocupação da Merchan Plásticos é com o profissionalismo. Afinal, de que vale ter materiais de alto desempenho se os profissionais não tiverem qualificação. Uma coisa depende da outra.
Focamos em cada detalhe para que os objetos fabricados pela empresa não causem nenhum problema para os consumidores, evitando gastos desnecessários.
A qualidade da Merchan Plásticos é incomparável. Isso porque estamos integralmente comprometidos com investimentos em mão de obra qualificada. Focamos na atualização profissional, em equipamentos e tecnologia modernas a fim de atendermos a demanda nacional com qualidade e acabamento incomparáveis.
Conheça os nossos produtos:
Esses são alguns dos produtos que a Merchan Plástico oferece aos seus consumidores, todos produzidos com extrema qualidade, seguindo normas técnicas e de segurança. Assim, protegemos nossos funcionários e garantimos o bom atendimento ao nosso público.
Investir na qualidade vale muito a pena para a nossa empresa. Por isso, tenha certeza de que você não vai se arrepender ao adquirir qualquer uma das nossas produções.
Somos certificados por várias entidades de normas técnicas, o que nos dá maior credibilidade no mercado.
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