O que é cavalete padrão CET? Para que serve? - Merchan Plásticos
Blog

O que é cavalete padrão CET? Para que serve?

O que é cavalete padrão CET? Para que serve?

O equipamento é importantíssimo para sinalizar de forma correta o trânsito, obras e estacionamentos

Você sabia que há quase 108 milhões de veículos circulando em avenidas, ruas e estradas do Brasil? Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São carros, motos, ônibus, caminhões e outros que facilitam a locomoção de pessoas, mas também podem representar perigo caso as leis de trânsito e sinalizações não sejam respeitadas por condutores ou pedestres.

Para reduzir fatalidades e organizar o trânsito, diversos equipamentos estão disponíveis. Um deles é o cavalete padrão CET, que tem entre uma de suas finalidades a sinalização de trânsito e bloqueios de ruas e estradas.

Mas para que o equipamento funcione conforme o determinado, é necessário que atenda as especificações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Para saber mais, continue a leitura.

O que é cavalete padrão CET?

São equipamentos de sinalização que atendem padrões técnicos específicos. Aqueles fora das normas não podem ser utilizados. O cavalete deve seguir todas as regras estabelecidas pela CET, como tamanho, cor, material. A padronização atende as necessidades do tráfego brasileiro, qualificando melhor a sinalização e com todos falando a mesma língua.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é a principal responsável pelos padrões do cavalete. Isso é importante para que motoristas e pedestres entendam o objetivo do equipamento, para que as informações sejam as mesmas em qualquer lugar do país.

O cavalete padrão CET pode ser aplicado da seguinte forma:

  • sinalização no trânsito;
  • bloqueios de ruas e estradas;
  • reserva de vagas;
  • compartilhamento de vias;
  • operações viárias;
  • eventos;
  • competições;
  • obras ou em ruas interditadas;
  • sinalização de buraco, indicando perigo.

Qual é o padrão CET?

Todos os cavaletes que seguem o padrão CET devem ser fabricados em madeira tratada de alta qualidade. O equipamento é pintado de branco e laranja com a finalidade de chamar a atenção. Eles também podem ser amarelo e preto e/ou refletivo. Além das cores, as dimensões e tamanho também são determinados pela CET.

A Merchan Plásticos disponibiliza o cavalete padrão CET para o seu negócio, evento ou obra. Nossos equipamentos apresentam todas as vantagens oferecidas pela padronização.

Os cavaletes da Merchan são de fácil manuseio, não são pesados, chegando apenas a 5 quilos. Essas características são ideais para que o equipamento seja usado durante operações que exijam agilidade e rapidez.

Outra vantagem do cavalete padronizado está no seu transporte. O equipamento é muito prático e por ser dobrável, pode ser transportado com facilidade, proporcionando um fácil deslocamento.

Para atender o padrão CET, o cavalete precisa ter as seguintes especificações:

  • Material: madeira;
  • Medidas: 8 cm de largura, 110 cm de altura e 90 cm de comprimento (dimensões com o produto fechado).

Outras sinalizações

Além dos cavaletes padrão CET, a Merchan oferece outros tipos de equipamentos para sinalização e demarcação. Produzimos os melhores produtos para sinalização viária com preços e condições especiais para todo Brasil.

  • Barreira Sinalização: A barreira plástica pode ser encontrada na cor laranja e branca.
  • Bate Rodas: utilizado para delimitar vagas em estacionamentos.
  • Cones de Sinalização: O cone obra é um produto utilizado em obras nas rodovias. Temos de todos os tipos e para atender diversos objetivos.
  • Canalizador de Tráfego: É utilizado para orientar ou interromper o tráfego de veículos em vias públicas, praças de pedágio, estacionamentos, postos de combustíveis, shoppings, hipermercados e condomínios.
  • Cavalete de Sinalização: muito utilizado para obras e outros locais que necessitem da interdição dos locais. Além dos equipamentos de sinalização, há também os cavaletes para demarcar piso molhado, em manutenção, obras, tinta fresca, piso escorregadio.
  • Corrente Plástica: é um produto versátil e muito importante para a sinalização, utilizada em diversos tipos de aplicações industriais e comerciais.
  • Fita Demarcação de Solo: Utilizada amplamente em diversos locais com um fluxo de circulação de pessoas, a fita demarcação de solo é um produto pensado e desenvolvido por empresas especializadas em segurança.

Merchan Plásticos

Durante os seus mais de 10 anos no mercado de plásticos e sinalizações, a Merchan tem trabalhado sempre prezando a qualidade dos seus produtos e o bem-estar dos seus clientes.

Desenvolvemos e criamos produtos para diversas finalidades: sinalizações, coleta de resíduos, equipamentos para logística, entre outros. Temos a preocupação de prestar um bom atendimento a todos os nossos clientes.

Tudo isso, aliado a produtos de qualidade através de profissionais com mais de 10 anos de experiência no ramo e altamente qualificados.

Desenvolvemos produtos ecologicamente corretos e que atendem as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), OSHA (Occupational Safety & Health Administration) e CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). 

Por isso, se a sua empresa de produtos de sinalização e outros que viabilize ações importantes, conte com a qualidade da Merchan Plásticos. Não abrimos mão da qualidade e do bom desempenho de nossos produtos e serviços. Atendemos todo o Brasil com uma estrutura de produção e logística incomparável.

Comentários