Cadeira Charles Eames Eiffel: design que atravessou séculos - Merchan Plásticos
Blog

Cadeira Charles Eames Eiffel: design que atravessou séculos

Cadeira Charles Eames Eiffel: design que atravessou séculos

Quando se fala em cadeiras Eames remete-se a um tipo de design atemporal usado para fazer diferença em qualquer tipo de decoração. Essas cadeiras são inspiradas no clássico assinado pelo casal de designers norte-americanos Charles e Ray Eames.

Esses tipos de assentos apresentam o perfeito equilíbrio entre diferentes formas, ergonomia e volumes dos mobiliários da época de 1940 a 1950. Além de focar na decoração de quaisquer tipos de ambientes, dada a sua versatilidade, elas também não dispensam o conforto.

Além disso, é a solução perfeita para apresentar um toque moderno aos ambientes sem perder a tradição. Inúmeros decoradores usam-na como solução decorativa para dar um toque requintado aos ambientes, sem perder a modernidade.

No ano de 1948, surgiu a primeira cadeira Charles Eimes Eiffel. Esse modelo foi criado com intuito de proporcionar conforto, resistência e design. Essa cadeira conta com design exclusivo, uma vez que sua curvatura se adequa ao corpo.

A Cadeira Charles Eimes Eiffel Dkr Wood – Design tem sido considerado o melhor custo-benefício, pois conta com as seguintes características:

  • Alta ergonomia;
  • Alto teor de conforto;
  • Design único e ímpar;
  • Alta resistência;
  • Versatilidade;
  • Clássica.

Ademais, os consumidores poderão contar com uma ou mais cadeiras para embelezar seus ambientes, visto que em qualquer quantidade que for adquirida é possível decorar o lar. Os ambientes que podem ser decorados são:

  • Sala;
  • Deck da piscina;
  • Cozinha;
  • Quarto;
  • E diversos outros lugares.

Por fim, as dimensões da cadeira Eiffel foram projetadas pensando no conforto e no aspecto visual. Por isso, seu assento é composto de polipropileno que oferece segurança e alta durabilidade, e a base é de madeira que oferece beleza, segurança, resistência e confiabilidade. Vale a pena experimentar!

Como o casal Charles e Ray Eames mudou o conceito de design?

O casal Charles e Ray Eames é um dos maiores expoentes quando o assunto é o design moderno. Por todo o mundo, é possível encontrar peças exclusivas inspiradas nos seus conceitos.

Foi nos Estados Unidos, em um período pós-guerra, que apareceu a dupla de designers que revolucionou o sentido do design para sociedade norte-americana e, consequentemente, para o resto do mundo.

Ainda hoje se encontram cadeiras projetadas pelo Eames na casa de profissionais do ramo artístico, mas também em redutos de pessoas que nem sequer se interessam por artes. Isso pelo fato de que os Eames sempre apostaram no conceito de versatilidade.

Charles Eames conheceu Ray Eames na Cranbook Academy of Arts, em Chicago. Depois de um ano, casaram-se. A partir do matrimônio, surgiu a união profissional.

No início de suas trajetórias, notaram que o mercado carecia de móveis com grande qualidade e, ao mesmo tempo, acessível a todo tipo de público. Para eles, o design tinha potencialidade de melhorar a vida da população.

Foi, então, que, muito além da preocupação com a estética do produto, resolveram preocupar-se, também, com a funcionalidade. Antes disso, os americanos preocupavam-se somente com a estética.

Uma contribuição de grande cunho social oferecida pelo casal foi a inserção de novos tipos de materiais na fabricação dos móveis. Os materiais que passaram a ser usados:

  • Policarbonato;
  • Uso de aço;
  • Madeira esculpida com curvas.

No período anterior a essa revolução, tudo se resumia ao uso de madeira maciça ou estofado. O grande lance do casal foi moldar o encosto e a cadeira em única peça.  E ainda que hoje isso possa aparentar ser algo cotidiano, naquela época foi uma grande inovação.

Nos dias atuais, uma das peças de suas autorias que são mais encontradas aos redores do mundo é a poltrona Eames Lounge Chair, presente inclusive no Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova Iorque. Mas de encontro com o pensamento dos Eames o valor dessa poltrona não é tão acessível (no Brasil chega a custar R$ 23.000,00).

Portanto, é perceptível a importância dos Eames para os norte-americanos após o período da primeira guerra mundial. Visto que esse casal levou modernidade a um preço acessível à população daquela época.

Quem é a Merchan Plásticos?

O compromisso da Merchan Plásticos é de oferecer o melhor atendimento possível, além de entregar produtos de alta qualidade. Para isso, conta com profissionais qualificados e com mais de 10 anos de experiência no mercado.

Ao encontro de mudança da consciência social e das exigências do mercado internacional, a Merchan Plásticos cada vez mais se especializa e busca parcerias internacionais. Assim, desenvolve produtos ecologicamente equilibrados e em conformidade com as normas da:

  • Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)
  • ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)
  • OSHA (Occupational Safety & Health Administration) 
  • CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente)

É consensual que a Merchan Plásticos oferece produtos de alta qualidade e sempre se preocupa com o investimento em mão de obra capacitada. Além disso, no Brasil, conta com uma estrutura destinada aos anseios do mercado nacional por qualidade e ótimo acabamento.

Como missão, a Merchan Plásticos busca desenvolver, produzir e comercializar produtos que fidelizem o cliente. Como visão permanece há vários anos como empresa de alto teor de qualidade e atendimento. E como valor tem como pressupostos a Comunicação, a Ética, o Profissionalismo e a Honestidade.

Feito essas considerações, busca adquirir um modelo de cadeira atemporal e moderno? Baseado em ergonomia e qualidade?  Inspirado no casal revolucionário Eames? A Cadeira Charles Eames Eiffel Dkr Wood – Design, da Merchan Plásticos, é o modelo ideal! Confira!

Além disso, a Merchan Plásticos conta com serviços de Sinalização, Plásticos e vários modelos de Cadeira Eiffel.

Comentários

Envie uma mensagem